Viva La Vida – Coldplay


Hoje estou cansado, muito sono. Hoje realmente sinto os olhos querendo fechar. Mas não quero dormir agora. Não posso!

Sabe aqueles dias em que tudo parece lindo e colorido? Sabe aqueles dias em que aparentemente tudo deu certo? Pois é, é assim que eu me sinto. Hoje eu sinto orgulho do meu trabalho. Sinto orgulho dos meus alunos e feliz por isso.

Para quem não sabe ainda, ontem eu comecei um novo projeto, escrevendo para uma revista de moda ecológica sobre sustentabilidade. Uma parceria entre a Atitude Terra (empresa para a qual presto serviços) e a revista Eco Fashion. Um pequeno início de uma grande parceria.

Fora isso, mais coisas me deram alegrias hoje. Muitos aqui sabem que eu sou professor. Ver meus os resultados de alguns de meus alunos hoje me deixou também feliz. Não uma felicidade que cega e faz tudo parecer lindo até aquilo que não presta. Mas sim uma felicidade de dever cumprido.

Conversava com uma amiga sobre essa onda feliz. Ela que me disse pra colocar isso no blog, até indicou a música. Inicialmente What a Wonderful World, que infelizmente eu já utilizei. Passou a segunda opção, Viva La Vida do Coldplay. Nem lembrava da música, mas fui ouvir. E sinceramente adorei, adorei porque ela me permite falar de coisas que podem parecer malucas para alguém que está feliz, mas que merecem ser ditas.

Eu curto a felicidade porque sei que não apoiei meus sentimentos em uma construção com pilares de areia. O sentimento é firme e resistente porque vem de bases que foram construídas lentamente. O trabalho é algo que não nasceu hoje, mas sim vem de anos. Há anos que escrevo, esse espaço prova isso e sempre tem gente que passa por aqui, pra ver o que eu penso. As aulas que trouxeram a alegria vieram também de anos. Trabalhos que pouco a pouco vão se consolidando.

Alguns alunos vi crescendo pouco a pouco até chegarem onde chegaram. Vi mais do que isso, um conceito se fortalecer. Uma idéia que cresceu (graças ao auxílio de muita gente) e que se mostrou verdadeira e perene, agora começo a colher os resultados. Sei que para continuar colhendo os resultados preciso de mais coisas. Preciso continuar corrigindo algumas falhas, agregar mais gente e ter mais tempo e paciência. Mas sei que existe um caminho formado.

Acredito que todo mundo quer ter orgulho do que faz. Quer encontrar um caminho profissional que mais do que dinheiro (que sim, é muito bom) traga conquistas, as vezes pequenas, as vezes grandiosas. Todo mundo quer ter a sensação, mesmo que momentânea de que está transformando o mundo num lugar melhor.

Talvez essa sensação boa suma quando eu fechar os olhos e dormir. Quando eu acordar amanhã ainda sonado me sinta impotente e veja o copo ainda esvaziado e não por encher. Ai quem sabe eu lembre dos versos da música e me lembre que eu já fui rei, reinados acabam, mas reis nunca perdem a majestade, mesmo que suas rainhas os abandonem. Minha rainha hoje é a alegria profissional e espero que ela continue comigo por muito tempo. Viva La Vida e que tudo siga adiante se possível cada vez melhor.

2 respostas para “Viva La Vida – Coldplay”

  1. Iuuupiiii, eu bem sei que tudo isso é verdade…
    Mto mais que merecido e que a felicidade, mesmo que de vez em quando se esconda, vai aparecer mais diversas vezes, pois como vc disse, o caminho é sólido.
    beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.