That Thing You Do – The Wonders

Estou esperando a sua playlist, ok? Fale comigo

Mais um dos pensamentos da quarentena aflorando. Enquanto não posso lançar meu livro procuro trabalhar nele e até por achar importante que ele seja uma obra coletiva, faço um convite para você também tomar parte da sua criação.

Ok, o texto está pronto. Mas ele é formado pela trilha sonora de um período da minha vida. Sendo mais justo, pela trilha da maneira como eu li uma série de fatos importantes em minha vida e como eu mudei meu olhar sobre o mundo e minha existência. 

Parte da brincadeira foi a de me imaginar como um rockstar. Que músicas eu comporia e o que eu queria dizer com elas. Como essas canções poderiam contar a minha história e mesmo como é que eu as organizaria num disco. Sou do tempo das bandas de garagem e dos lançamentos dos discos como evento. Fazer o que, o tempo passou pra mim. Adoro os serviços de streaming, mas ainda penso em algumas obras como fechadas e alguns discos só fazem sentido pra mim se ouvidos totalmente. Mania de velho.

Nunca toquei numa banda, faltava habilidade e coragem. Nunca compus, o máximo foi escrever poesia, mas sendo sincero, só uma ou outra digna de nota. Mas a música sempre teve um papel importante em minha vida e é isso que eu quero marcar nesse livro. Canções sempre marcaram histórias e fases da minha vida.

Justamente por isso eu convido outras pessoas a me enviarem suas playlists. Já recebi algumas, mas quero mais. Quem se interessar, por favor separe cerca de 12 músicas (é o que costuma vir num disco de vinil) e dê um título para sua lista. Com isso em mãos prometo fazer uma brincadeira legal.

A ideia é que você se imagine como um grupo musical fictício desses de filmes como o The Wonders (da música deste post) ou o Spinal Tap. Será legal ver você quais são as músicas da sua vida. E ai o critério é seu, gosto, importância, lembrança de um momento, tanto faz. A trilha é sua. Ela fará parte do lançamento, deste blog, do Spotify e do Instagram do livro. 

Vou tratá-lo como uma estrela pop e produzir o material com o maior carinho do mundo. Aos que se preocupam com o anonimato, fiquem tranquilos, preservarei o nome de todos os autores das playlists. Será apenas um exercício divertido tanto para vocês na elaboração das listas, quanto para mim ao conhecê-los um pouco melhor e tentar produzir algo bem legal.

Aguardo suas listas gente! Entre em contato para saber como participar!

2 respostas para “That Thing You Do – The Wonders”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.